Conheça a ROTA DA TILÁPIA POTIGUAR. Começa dia 8 de maio e une destinos turisticos no RN

 

A Rota da Tilápia Potiguar é o primeiro roteiro de turismo social e gastronômico no RN e Serra Caiada está inserida. Roteiro será iniciado dia 8 de maio com a participação de Agência de Viagens e presença de gestores do Turismo de cada município.

.

O projeto "Rota da Tilápia Potiguar"  é uma iniciativa da ASPOL- Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte voltada para interiorização do turismo no estado. O projeto encabeçado por Francisco José (ASPOL), contempla 5 municípios e entre eles está Serra Caiada, assim como Bom Jesus, Tangará, Sítio Novo e Santa Cruz onde haverão paradas para degustação de iguarias típicas. O incentivo social a pequenos produtores de tilápias e o turismo religioso.

O projeto ROTA DA TILÁPIA tem apoio da Prefeitura de Serra Caiada, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, com incentivos de marketing turístico pela equipe de comunicação.

Sobre o projeto o idealizador Francisco (ASPOL) fala um pouco:

" A cada parada, o visitante deixará uma simbólica ajuda social através da compra opcional de ração para os peixes, que será entregue a pequenos produtores ao longo do roteiro. Ao chegar em Santa Cruz, onde está a maior imagem católica do mundo, da Santa Rita de Cassia, você terá com a sua ajuda, feito a chamada multiplicação dos peixes", ressalta Francisco.

O roteiro que está previsto será iniciado dia 8 de maio, com saída da capital potiguar, tem Bom Jesus como primeira parada, em um bom café de boas vindas na Queijaria do Paulo e visita a produção de tilápias local com dicas pra aprender como criar no quintal. 

Em Seguida Serra Caiada tem um City tour até a degustação opcional da famosa "Tapioca da Rota" na Churrascaria e Tapiocaria Sabores da Serra e ainda uma Visita a criador de Tilápias do município, Eldon Freitas. 

Em Tangará o City Tour continua no famoso Pastel de Tangará no Restaurante Veneza e Visita ao último criador de Tilápia do Roteiro com dicas também de produção de camarão.

Na sequência o roteiro oferece uma visita ao maravilhoso Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo, com sua história contada por guia local e degustação opcional de iguarias da cozinha nordestina no próprio castelo. 

Fechando a rota em Santa Cruz, fazendo um City tour até o famoso Santuário de Santa Rita de Cassia. E visita opcional ao restaurante Seridó pra degustação de iguarias típicas, como a "Tilápia da Rota". 

O apoio ofertado pela Secretaria Municipal de Turismo de Serra Caiada vai desde a produção de mídias visuais, até material de divulgação em fotos e vídeos, para promover o destino turístico da cidade, através da Rota da Tilápia Potiguar. 

.

Secretaria Municipal de Turismo 

#VEMVIVERSERRACAIADA 

PREFEITURA DE SERRA CAIADA 

#TrabalharParaAvançar

Comentários

Postagens mais visitadas