Turismo e Gastronomia unem destinos em roteiro integrado da Rota da Tilápia Potiguar



 Serra Caiada, Bom Jesus, Tangará, Sitio Novo e Santa Cruz fazem parte da Rota da Tilápia Potiguar. 





O projeto "Rota da Tilápia Potiguar"  é uma iniciativa da ASPOL- Associação dos Servidores do Poder Legislativo do Rio Grande do Norte voltada para interiorização do turismo no estado. O projeto encabeçado por Francisco José (ASPOL), contempla 5 municípios e entre eles está Serra Caiada, assim como Bom Jesus, Tangará, Sítio Novo e Santa Cruz onde haverão paradas para degustação de iguarias típicas. O incentivo social a pequenos produtores de tilápias e o turismo religioso.

" A cada parada, o visitante deixará uma simbólica ajuda social através da compra opcional de ração para os peixes, que será entregue a pequenos produtores ao longo do roteiro. Ao chegar em Santa Cruz, onde está a maior imagem católica do mundo, da Santa Rita de Cassia, você terá com a sua ajuda, feito a chamada multiplicação dos peixes", ressalta Francisco.

A Rota da Tilápia Potiguar é o primeiro roteiro de turismo social e gastronômico no RN.
O roteiro que está previsto para iniciar, no final de abril, com saída da capital potiguar, tem Bom Jesus como primeira parada, em um bom café de boas vindas na Queijaria do Paulo e visita a produção de tilápias local com dicas pra aprender como criar no quintal. 

Em Seguida Serra Caiada em um City tour até a degustação opcional da famosa "Tapioca da Rota" na Churrascaria e Tapiocaria Sabores da Serra e ainda uma Visita a criador de Tilápias do município, Eldon Freitas. 
Em Tangará o City Tour continua no famoso Pastel de Tangará no Restaurante Veneza e Visita ao último criador de Tilápia do Roteiro com dicas também de produção de camarão.
Na sequência o roteiro oferece uma visita ao maravilhoso Castelo de Zé dos Montes, em Sítio Novo, com sua história contada por guia local e degustação opcional de iguarias da cozinha nordestina no próprio castelo. 
Fechando a rota em Santa Cruz, fazendo um City tour até o famoso Santuário de Santa Rita de Cassia. E visita opcional ao restaurante Seridó pra degustação de iguarias típicas, como a "Tilápia da Rota". 




Rota da Tilápia Potiguar em revista
de Turismo no estado de Minas Gerais.


Serra Caiada está na Rota da Tilápia Potiguar com criação da Tilápia, City Tour e a parada para degustação é na Sabores da Serra, que oferece a " Tapioca da Rota". A tapiocaria Sabores da Serra fica as margens da BR 226. 

Quer saber mais sobre Serra Caiada e a Rota da Tilápia Potiguar?

Continue no @BlogDoWillian também no Instagram 



Gostou da matéria? Vem mais por aí...




Por: BLOG DO WILLIAN | @willianserracaiada

.








Comentários

Postagens mais visitadas